Meus Young Adult favoritos


A proposta desse post, como obviamente diz o titulo, é para falar sobre os livros young adult que mais aqueceram meu coração, que me fazem sorrir só de lembrar e que tem um espaço reservado na lista dos meus favoritos. YA é o gênero que mais leio, e o que mais gosto nele é a variedade de subgêneros que ele pode abordar, amo todos, dos contemporâneos aos sobrenaturais, não faço distinção. Aqui no blog, tem uma serie de resenhas que você pode encontrar, se quiser conhecer mais opções, do que as que vou mostrar aqui hoje.

♥  A garota Americana - Meg Cabot
Esse livro sempre vai estar na minha lista de favoritos, por que foi o primeiro que li por vontade própria, já se passaram anos desde essa primeira vez, de lá para cá, com inúmeras releituras, ainda continua sendo o meu YA favorito. O que mais gosto nessa história, é a protagonista, Samantha é uma adolescente que tingiu todas as roupas de preto, e que vende desenhos para os amigos na escola, ela é uma garota comum, mas depois de salvar a vida do presidente dos EUA sem querer, tudo vira de ponta cabeça, é muito gostoso ler as confusões em que ela se mete, as quebra de protocolo quando esta na Casa Branca, e as deliciosas listas que estão por todo o livro. Tem resenha aqui

♥  Leaving Paradise - Simone Elkeles
Simone Elkeles tem um escrita deliciosa, recheada daqueles clichês doces e fofos que todo mundo ama. Li Leaving Paradise em 2014, e só não resenhei aqui no blog, por que minha vida estava uma bagunça e não deu tempo para fazer nada, mas esse é um livro que todos deveriam ler, por que é uma história sobre perdão, superação, amor e redenção, que aborda assuntos polêmicos de forma bem sensível. É emocionante como os dois passam de uma relação de agressor/vitima para um relacionamento muito mais profundo e tocante, acontece que Maggie foi atropelada por Caleb, enquanto ele estava dirigindo embriagado, essa irresponsabilidade marca permanentemente a vida dos dois, com cicatrizes físicas e outras ainda mais profundas., e inesperadamente um será a salvação do outro. É clichê? Sim. Mas é bem escrito, tem seu próprio tempo, e é tão lindo, que só de escrever isso aqui, já me dá vontade de ler de novo. (Para quem quiser uma resenha completa, tem essa aqui da Paola do Livros e Fuxicos)

♥  The DUFF - Kody Klepinger
Esse livro é a prova de que você pode escrever um stand alone de forma satisfatória, sem precisar esticá-lo em vários volumes. Ah Kody Klepinger, muito obrigado por esse livro! O que mais gosto nessa história, é a interação entre a Bianca e o Wesley, não é só pelo romance, e sim que, por mais que ele esteja presente na história, a autora aborda outros temas, como família e aceitação, além do mais, é uma história bem humorada, com momentos certos de tensão e ternura. Tem mais sobre ele aqui nessa resenha. 

♥  The Raven boys - Maggie Stievfater
Existe uma palavra perfeita para descrever essa saga da Maggie Stievfater, etéreo, diz respeito a algo que é sublime, delicado, e o universo mágico que a autora criou é exatamente isso. E se já não fosse o suficiente, ainda tem personagens inesquecíveis, tão fáceis de amar, cada um tem relevância para história, em maior ou menor grau, ganham destaque. 

♥  Quando cai o raio - Meg Cabot
Assim como em A garota americana, um dos pontos principais dessa série da Meg é a personagem principal. Jessica é hilária e durona, e também, assim como as demais protagonistas adolescentes da autora, carece de um tiquinho de bom senso de vez em quando, nada que estrague a leitura, mas gera umas frustraçõezinhas. Nessa série, Jessica ganha super poderes após ser atingida por um raio, ela tem a habilidade de encontrar pessoas desaparecidas, e como tem um senso de justiça muito forte, ela quer usar essa habilidade para ajudar as pessoas, mas sua bondade a coloca em rota de colisão com o governo que quer usar suas habilidades para usá-las para fins bem menos nobre. Também tem resenha aqui no blog.



  Acompanhe o blog: 

4 comentários:

  1. Oi Ju,
    Ai saudades de ler Meg
    Ano passado não li nada dela, e já anotei esses citados.
    Alguns aí preciso ler também como the duff


    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tem um tempo que não leio nada da Meg, o bom é que tem muitas opções.

      Excluir
  2. Oi Juliana,
    Da sua lista li apenas A garota Americana e Quando cai o raio, esse segundo li a série inteira e gosto de mais dela. Meg tem uma escrita muito gostosa, mesmo sendo muito clichê às vezes. Anotei a dica dos outros livros.
    bjus,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não li nenhum dessa lista. O filme Duff foi baseado nesse livro? Não sabia!!!

    Bjssss
    Visite o nosso blog:
    http://gemanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.