[Resenha] The Duff - Kody Keplinger


Sinopse: Seventeen-year-old Bianca Piper is cynical and loyal, and she doesn't think she's the prettiest of her friends by a long shot. She's also way too smart to fall for the charms of man-slut and slimy school hottie Wesley Rush. In fact, Bianca hates him. And when he nicknames her "Duffy," she throws her Coke in his face.  But things aren't so great at home right now. Desperate for a distraction, Bianca ends up kissing Wesley. And likes it. Eager for escape, she throws herself into a closeted enemies-with-benefits relationship with Wesley. Until it all goes horribly awry. It turns out that Wesley isn't such a bad listener, and his life is pretty screwed up, too. Suddenly Bianca realizes with absolute horror that she's falling for the guy she thought she hated more than anyone.

Autora: Kody Keplinger | Editora: Little Brow/Poppy | Título Original: The Duff | Gênero: YA | Série: Não | Nota: 5/5 + Favorito

Eu amo YA, principalmente os contemporâneos, porém, já tinha algum tempo que eu não lia nada assim, comecei The Duff, como uma leitura despretensiosa, não imaginava que a cada virada de página eu ia me apaixonar tanto por esses personagens, geralmente é assim, você começa um livro, e não imagina que aquela história vai ter marcar para sempre. Esse livro é bom, não só por que ele tem um romance imprevisível e viciante, mas também por discutir ligações importantes, como família, amizade e auto-estima de uma forma tão bonita. 

Bianca esta com problemas em casa, os seus pais estão se divorciando, e esta sendo difícil lidar com a situação. Era inevitável, ela sabia, sua mãe passava mais tempo na estrada a trabalho, do que em casa com a família, e quando ela mandou os papéis do divórcio pelo correio, Bianca sabia que aquilo destruiria o seu pai, só não imaginou que a situação fosse ficar tão feia.

Para extravasar toda essa situação delicada, Bianca vê nos braços de Wesley Rush, a melhor solução. Ele é o cara mais popular da escola, é arrogante, vaidoso, e muitas vezes idiota, mas é o único que a faz esquecer dos problemas. Ao contrário de todas as suas amigas, ela não morre de amores por ele, na verdade, ela o odeia mentira, mas ela gosta de acreditar nisso. Wesley é um personagem, que tinha tudo para me desagradar, principalmente com a história do DUFF, que é uma sigla horrível para designar, a garota mais "feia" de um grupo de amigas, contudo, foi impossível, a medida que a leitura avançava, não se cativar pelo personagem, que pode parecer um imbecil, mas no fundo, é o único com o qual Bianca consegue ser ela mesma, tranquilamente.

Bianca, é sem dúvidas uma das minhas personagens favoritas, ela é inteligente, sarcástica, independente, e precisa enfrentar uma barra pesada, é claro que, o divórcio, não é uma situação atípica nos dias de hoje, mas passar por isso é difícil, falo por experiencia própria, mesmo quando a situação parece inevitável. Somado isso, ao fato de não conseguir se abrir com suas amigas, por medo de expor uma situação tão delicada, Bianca procura uma solução rápida e fácil para esquecer os problemas. Wesley Rush, é como uma droga.

Porém, nada é tão simples, a medida que passa a maior parte do tempo com ele, é inevitável que os dois criem uma intensa ligação. Bianca e Wesley, começam uma relação puramente carnal, mas aos poucos, se transforma em algo mais, por que os dois não só dividem intensos momentos de luxúria, mas também, compartilharam seus momentos de maior fraqueza, e isso deixa Bianca completamente apavorada, como poderia estar apaixonada pelo o cara que vive a chamando de Duff?

Wesley é um mocinho atípico, ele é convencido, mulherengo, e arrogante, e a principio você não pode imaginar que ele seria o cara perfeito para Bianca, por que, ele vive a chamando por um apelido que balança a sua auto-estima, e isso me deixou com muita raiva, não é por que ela não é alta, ou não tem seios grandes, um cabelo liso, ou olhos claros, que ela não seja bonita, existem diferentes tipos de beleza, e nem sempre quem tem uma boa aparência, vale a pena de verdade. Mas, ele se redime, eu prometo.

Esse livro entrou para os meus favoritos, por que tem uma história muito gostosa de ler, descomplicada, mas que não deixa de falar sobre assuntos importantes, de uma forma leve e natural. O romance é um dos mais inusitados que eu já encontrei, nunca um mocinho me tirou tanto do sério, mas Wesley é tão charmoso, que me fez ficar tão apaixonado por ele quanto Bianca. Recomendo!

*A Novo Século detêm os direitos de publicação do livro no Brasil. Mas ainda não foi lançado. 

12 comentários:

  1. Olá Juliana!!
    Apesar de achar que os YA's levam sempre a mesma base de história, não me canso se lê-los. São apaixonantes, principalmente o 'mocinho' da história, sendo ele bad boy ou não. Adorei conehcer sobre o livro.. .E vem cá, não foi lançado ainda no Brasil, foi? Adorei e precisoooo desse livro, mas não tenho costume de ler em inglês :( A capa é maravilhosa!!!!

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!
    Adorei a resenha! Eu já vi esse livro por aí, mas não imaginava que ele tive uma história tão interessante, fez até eu me lembrar de um outro livro um pouco parecido que li; Os Adoráveis também conta a história de um menino que se envolve com uma garota que ele acha feia, ela também não gosta dele, mas os dois não conseguem resistir a atração que sentem.
    Enfim, gostei da história! Já foi lançado no Brasil? Queria ler. :D

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, de inicio não me interessei a ler, mais conforme ia lendo sua resenha, minha opinião mudou.. Vou querer ler quando lançar aqui.. Acho que irei ficar com raiva do Wesley, tomara que ele se redima mesmo hehe

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/02/resenha-os-garotos-corvos.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!

    Pela sinopse eu não gostei muito, fora que meu inglês é horrível haha
    Mas acho que eu leria sim, depois da sua resenha (: Parece ótimo mesmo.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olha, olha...não conhecia esse YA! :)
    Muito bom saber que a NS pretende publicar no Brasil a história de Wesley e Bianca..deve ser só bem difícil traduzir o título para algo similar por aqui! XD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Amiga adorei ler mais uma resenha de um livro que vc adorou. Apesar de não chamar muito minha atenção pela temática fiquei curiosa pelos personagens. Valeu pelas dicas e vamos torcer para ele ser lançado logo aqui né!!! beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, li a sinopse e, apesar de achar clichê, gostei da proposta do livro.
    Saber que a Novo Século vai publicar por aqui é uma notícia bem bacana, comprar livros em inglês sem cartão internacional é complicado para mim!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Pq a Novo Século não publica logo? Fiquei bem curiosa. :p
    É bem o estilo que gosto, clichê sempre tem aquele jeitinho de cativar o leitor.
    Adorei a dica!
    Obrigada pela visita, seguindo o blog. :)
    Resenha #135 - Porque Você É Minha - Série Completa - Beth Kery.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Caraca, pena que ainda não foi publicado no Brasil! Quando for lançado por aqui, com certeza vou comprar!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Jú!!

    Já começou bem por dois motivos: YA e romance viciante!! Mistura perfeita!! Já posso dizer que quero???? rsrs
    Esse livro tem todos os fatores que eu adoro, uma boa pedida, quero mesmo ler!!!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  11. Já tinha ouvido falar desse livro e já tempos está na minha lista de desejo ... Mas tem tanto livro na frente dele...

    Adorei sua resenha! Conheci o seu blog (n me lembro como mas foi esses dias)... E estou lendo todos os seus posts pq ando vendo muitas recomendações de livros em inglês suas. Agora to no post do livro 13 pequenos envelopes azuis...
    Ótimo blog!

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Realmente pela sinopse parece ser um otimo livro,pena q ainda nao tem no brasil.

    ResponderExcluir

Oi!! Eu falo muito abobrinha, então obrigado por comentar.

Lembre-se de ter cuidado com os spoilers, e sempre respeite as opiniões contrárias.